Clareamento Dental a Laser: Vantagens e benefícios

Quem nunca quis ter os dentes branquinhos?

Muitas pessoas estão insatisfeitas com a coloração dos dentes e acabam tomando algumas medidas para clareá-los, como, por exemplo, usando métodos caseiros.

Entretanto, o acompanhamento de um profissional nesta hora é fundamental. Por isso, neste post vamos falar sobre clareamento dental a laser, um procedimento que vem ganhando cada vez mais adeptos.

Aprenda como funciona o clareamento dental a laser e identifique os pontos que o diferenciam do método convencional. Confira!

Como funciona o Clareamento Dental a Laser?

O clareamento dental, nada mais é, do que o uso de um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio.

Entretanto, ao utilizar o laser esse trabalho se intensifica, tornando o tratamento mais rápido e eficaz.

Quando o dentista aplica o gel sobre a superfície externa do dente, ele é ativado pelo laser, que tem como função liberar as moléculas de oxigênio, promovendo o clareamento. 

Veja como funciona o clareamento no vídeo abaixo:

No clareamento dental a laser, não há uso de anestesia e a estrutura dentária é preservada, ou seja, não enfraquece os dentes.

O tempo de duração varia de acordo com o paciente, mas a média é de 2 a 3 sessões.

Clareamento dental a laser em destaque
No clareamento dental a laser, um gel é ativado por um faixo de luz

Qual diferença entre clareamento dental a laser e convencional?

A grande diferença entre o clareamento dental a laser e o convencional, conhecido como caseiro, está na duração do tratamento. 

No consultório, o clareamento dental a laser também usa um gel clareador.

Porém, além de ser um produto mais forte do que no caseiro, ele possui o plus de ser ativado por um laser que faz com que a fórmula química reaja clareando a dentição. Assim, nesta solução, o tratamento é feito em até 3 sessões de 1 hora cada com o dentista. 

Montagem antes e depois clareamento dental a laser
A diferença entre o antes e depois no clareamento dental a laser é gigante

Por que optar por fazer o clareamento dental a laser?

Já mencionamos aqui a eficácia e a rapidez do clareamento a laser em comparação ao convencional, visto que o resultado aparece já na primeira sessão.

Para ficar mais fácil: imagine que, enquanto o método de consultório demora cerca de 1 hora e é finalizado após 3 aplicações, a técnica caseira se estende de 2 a 3 semanas, podendo aumentar os danos ao paciente sem orientação profissional constante.

Confira abaixo outros motivos para você optar pelo clareamento dental a laser e ter aquele sorriso que você sempre sonhou:

Aplicação do profissional

O clareamento dental a laser é feito pelo dentista. Assim, ele reduz os riscos e coloca a estética da sua boca nas mãos de alguém experiente e confiável.

O laser diminui a sensibilidade das substâncias químicas

Por conta da utilização de química, durante o tratamento, a região da boca e dentes podem ficar mais sensíveis.

O laser, neste sentido, funciona como uma luz terapêutica, reduzindo a sensibilidade dental e diminuindo o risco de inflamação nas arcadas.

Mais comodidade

Por fim, existe a questão da comodidade. Imagine você, todos os dias, durante semanas, realizando o processo de clareamento, enquanto outras pessoas vão rapidamente ao consultório para fazê-lo?

O processo que usa a luz para reagir à fórmula química, além de dispensar a moldeira de silicone, é feita exclusivamente pelo dentista. Portanto, é só deitar e aguardar!

Mulher fazendo clareamento dental a laser
O clareamento dental a laser deve ser feito por um dentista especializado

Sobre o Dr. Rowan Vilar

O Dr. Vilar é um dentista especialista em ortodontia, estética e implantes. Possuímos consultórios no Rio de Janeiro nos bairros Leblon, Tijuca e Barra da Tijuca. 

Se você ficou interessado em fazer um clareamento dental a laser, agende agora mesmo uma consulta de avaliação. Ou, se preferir, fale com a gente pelo Whatsapp.

Continue acompanhando o blog do Dr. Rowan Vilar para mais dicas de tratamentos e cuidados com a saúde bucal.

COMENTÁRIOS

Dúvidas? Fale Conosco