Preenchimento Facial para harmonizar o rosto: Entenda como funciona

O preenchimento facial é um procedimento indicado para  embelezar e reestruturar uma pele madura ou ainda envelhecida. Esse procedimento de Harmonização Orofacial é feito com ácido hialurônico, que garante, além do rejuvenescimento facial, correção de cicatrizes, preenchimento labial e de olhos e correção de rugas finas presentes no rosto. Esse ácido pode ser utilizado também ser para aumentar o volume dos lábios.

Preenchimento Facial com ácido hialurônico

Para entender o que é o preenchimento facial, devemos entender primeiramente como funciona o ácido hialurônico, ativo responsável pelo procedimento. 

Esse ácido é uma molécula de açúcar, que tem como função absorver a água que cria volume no rosto. Desta forma, em contato com a pele, ele preenche o tecido, melhorando o aspecto de rugas com maior profundidade. Os principais benefícios do preenchimento facial são:

  • Melhora o contorno e aumenta o volume de áreas com flacidez;
  • Atua melhorando a textura e a hidratação da região tratada;
  • Estimula o colágeno da pele, sendo um potente mecanismo para prevenir sinais da idade;
  • Auxilia no combate do envelhecimento da pele, promovendo o rejuvenescimento facial.
preenchimento facial com ácido hialurônico

Onde o ácido hialurônico pode ser aplicado?

A aplicação pode ser realizada em áreas da face que possuam ruga estática – aquela que aparece mesmo quando a pessoa está parada – como, por exemplo, o bigode chinês ou ainda linhas na testa, lábio, ou qualquer ruga que você imagine. Além disso, não não há restrição de idade para o procedimento.

Como funciona o preenchimento facial?

Para a preparação do procedimento é realizado apenas uma aplicação de um anestésico de pele, apesar de ser considerado um procedimento indolor. Todo o processo dura em torno de 10 a 20 minutos no máximo. 

O procedimento é bem simples; o ácido é injetado na pele em vários pontos ao longo da extremidade da área do tratamento. Normalmente uma única sessão é suficiente para um resultado eficiente, e os efeitos podem ser percebidos já na primeira semana, após a amenização do inchaço no rosto.

Preenchimento facial

Vale ressaltar ainda que esse preenchimento é temporário. As soluções com ácido hialurônico duram em média 1 ano e meio. Entretanto, em algumas pessoas o efeito pode ser notado e permanecer por até dois anos. 

Cuidados pós-procedimento

Esse é um procedimento ideal para quem tem uma rotina mais agitada e sem tempo para repousos, já que os pacientes estão aptos a retomar às atividades normais, imediatamente após o tratamento. Entretanto, nos primeiros dias deve-se evitar o sol para não manchar a pele. Não há nenhuma restrição alimentar ou de atividades físicas.

Aplicação de botox e preenchimento facial são a mesma coisa?

preenchimento facial diferença de botox

Não. Enquanto o ácido hialurônico visa repor o volume facial, corrigindo sulcos na face e rugas mais profundas, decorrentes da flacidez e perda de gordura que acontecem naturalmente ao longo do tempo, a toxina botulínica, conhecida como botox, tem como objetivo suavizar os traços de expressão que se originam através das nossas reações naturais.

A toxina botulínica atua como uma espécie de relaxante muscular, pois inibe a comunicação dos músculos faciais com o nosso cérebro, diminuindo a quantidade de movimentos realizados e, consequentemente, das rugas.

COMENTÁRIOS

Dúvidas? Fale Conosco