Facetas de Porcelana: O que são e qual o preço?

As facetas de porcelana são uma ótima opção para quem está à procura de algum tratamento para deixar o sorriso perfeito. Ela permite fazer correções na forma e na cor dos dentes trazendo um resultado com aparência bastante natural.

Mas, antes de iniciar o tratamento estético dental é fundamental que você tire todas as dúvidas, tais como: qual é o preço, qual a durabilidade, quais os cuidados necessários entre outras.

Este artigo irá justamente falar sobre o que são, qual é o preço e os cuidados necessários com as facetas de porcelana

O que são as facetas de porcelana?

As facetas de porcelana são próteses dentárias finas utilizadas para cobrir os dentes com o intuito de corrigir o formato, o alinhamento e a cor deles. Como elas são moldadas separadamente, é possível colocar em um ou em diversos dentes dependendo do resultado a ser alcançado. 

O procedimento consiste em desgastar levemente os dentes que receberão a prótese. Isso garante que elas se encaixem perfeitamente ao dente tornando o formato e os aspecto perfeitos logo de imediato. 

Na maioria dos tratamentos elas são colocadas somente nos dentes da frente. Entretanto, caso haja diferença entre os dentes com faceta e os demais (molares e inferiores), elas podem ser colocadas nos outros dentes também.

As facetas de porcelana podem ser feitas em diferentes espessuras. Quando são extremamente finas elas recebem o nome de lentes de contato dentais.

Qual é o preço da faceta de porcelana?

O valor da faceta de porcelana varia conforme o nível do laboratório de prótese que a confecciona, a qualidade dos materiais utilizados na cimentação e o grau de qualificação do profissional. Para cada uma das facetas, ou seja, cada dente, o valor de mercado pode variar entre R$ 2.500 e R$ 6.000 com base nessa diferença de qualidade entre os serviços.

Qual é a durabilidade?

As facetas de porcelana possuem uma grande durabilidade e resistência. Diferentes estudos científicos têm acompanhado pacientes que colocaram as facetas. Segundo estas pesquisas, mesmo após 10 anos da colocação, cerca de 92% dos pacientes ainda estavam em boas condições.

Para garantir a durabilidade e a qualidade do seu tratamento, é imprescindível seguir alguns cuidados. A seguir falaremos mais a respeito deles.

Quais os cuidados necessários depois do procedimento?

Depois de colocar as facetas é fundamental seguir os cuidados básicos para aumentar a durabilidade delas e manter os dentes saudáveis.

Dentre eles estão escovar os dentes com uma escova de cerdas macias após as refeições e utilizar o fio dental pelo menos duas vezes ao dia.

Além disso, a recomendação é que a cada 6 meses, ou conforme a orientação do dentista, o paciente faça uma visita ao consultório. Em alguns casos essas visitas podem ser mais frequentes.

Para finalizar fica o alerta: pacientes que possuem o hábito de morder objetos, como canetas, ou roer unhas é necessário eliminar esse hábito ao optarem pela colocação de facetas de porcelana. Isso porque, se estes hábitos foram mantidos há grandes chances das facetas caírem, caso contrário o risco é praticamente nulo.

Consegui esclarecer suas dúvidas?

Se ficou interessado em conhecer melhor as facetas de porcelana ou quiser esclarecer suas dúvidas, agende agora mesmo uma consulta para fazer a sua avaliação. Para ter mais dicas de tratamentos estéticos dentais, continue acompanhando o blog do Dr. Rowan Vilar.

COMENTÁRIOS

Dúvidas? Fale Conosco