Lipoaspiração de papada: O que é e como funciona?

O rosto, bem como o pescoço e toda a face, é o nosso cartão de visitas. Além disso, é a região do corpo que mais fica em evidência esteticamente. Por isso, fala-se tanto nos cuidados e tratamentos estéticos para essa região.

Hoje nós vamos falar sobre uma questão que afeta muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, e que pode surgir com o aumento de peso, idade mais avançada e acúmulo de gordura. 

Estamos falando da papada, uma gordura que fica alocada abaixo do queixo e que, muitas vezes esconde o nosso pescoço. Você sabia que existe uma lipoaspiração para a região? Saiba tudo sobre a lipoaspiração de papada e se livre de uma vez por todas desse acúmulo de gordura. 

O que é lipoaspiração de papada?

Conhecido popularmente como lipo de papada, a lipoaspiração de papada é um procedimento de Harmonização Orofacial que se baseia na aspiração da gordura localizada sob a região do queixo. Para realizar o procedimento, é necessário utilizar anestesia local e sedação. O procedimento dura em média uma hora e pode ser realizado por dentistas ou médicos cirurgiões em ambiente hospitalar/ambulatorial. 

lipo de papada

Quem opta pela lipoaspiração garante vários benefícios, como, por exemplo: 

  • Rejuvenescimento;
  • Retirada do queixo duplo;
  • Aperfeiçoamento da linha da mandíbula;
  • Contorno facial mais harmônico;
  • Redução da gordura do pescoço.

Como funciona a Lipo de Papada?

A lipoaspiração da papada é feita por meio de tubos finos que são introduzidos através de micro incisões na região da papada e por onde é aspirada a gordura. 

Para a realização do procedimento, é importante suspender o uso de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico, como, por exemplo, Aspirina, Doril, AAS, pois os mesmos podem causar sangramentos durante o processo. 

Lipoaspiração de papada

Cuidados antes da Lipo de Papada 

Antes da cirurgia, o profissional responsável pela técnica pode solicitar exames para avaliar a saúde do paciente. Como já mencionado acima, pode ser solicitado pelo médico que o paciente pare de tomar alguns medicamentos que podem influenciar na circulação sanguínea, o que pode prejudicar a cicatrização.

Converse com o profissional e não se esqueça de nenhum detalhe. 

Como funciona o pós procedimento?

O tempo para recuperação desse procedimento é bem curto. Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados, como, por exemplo, manter o curativo no local da incisão por pelo menos 24h. Depois de 7 dias, deve-se retirar os pontos e, ainda, fazer uma avaliação prévia de como está a recuperação. 

Vale lembrar que, durante o pós-operatório, é necessário realizar sessões de drenagem linfática e usar uma faixa compressiva no pescoço, que serve para reduzir edema e evitar acúmulo de líquido, como seroma.

Também deve ser evitado se expor ao sol enquanto a região estiver roxa e inchada. Caso contrário, podem surgir manchas difíceis de serem eliminadas posteriormente.

Conclusão

Agora que você já sabe como funciona a lipoaspiração de papada e quais cuidados deve ter, é importante procurar um profissional sério para realizar o procedimento. Certifique-se que o cirurgião dentista escolhido tenha todas as competências técnicas para para atuar na área da Harmonização Orofacial e para fazer a lipo de papada. 

COMENTÁRIOS

Dúvidas? Fale Conosco