/
/
Invisalign

Invisalign

O Invisalign, também conhecido como aparelho “invisível” ou alinhador transparente é um aparelho dentário que tem por objetivo alinhar os dentes. Muitos pacientes optam pelo Invisalign pelo fato de ser removível e possuir aparência transparente.

O Aparelho Discreto

Voltando no passado, lembramos que os aparelhos eram enormes e poucas pessoas tinham coragem de usar. Com o tempo e novas tecnologias, eles evoluíram para  formatos menores. Mas ainda assim, eram incômodos e pouco discretos. Até o surgimento do aparelho invisível. O Invisalign aliou tecnologia e estética para atender pessoas que procuram por um aparelho discreto, com maior conforto e correção mais rápida do alinhamento dos dentes.

Vantagens Invisalign 

As principais vantagens e benefícios do Invisalign, ao comparar com aparelhos convencionais são: 1. Melhoria estética do sorriso do paciente. Como o aparelho é transparente, sendo torna bem menos perceptível; 2. Facilidade na manutenção da higiene bucal, pela possibilidade de ser removível. Ex.: Escovação dos dentes normal e possibilidade de uso de fio dental; 3. Maior conforto, por não ter fios e peças que possam machucar as bochechas, lábios e língua. Além disso, o aparelho pressiona menos os dentes. 4. Tratamentos podem ser até 50% mais rápidos. Devido ao planejamento realizado por computador. Esse procedimento pode ser muito mais preciso na correção dos movimentos dentários; 5. A Invisalign é a principal empresa de alinhadores transparentes no mundo, mas existem outras marcas nacionais como a Smart Aligner, Ortho Aligner, Clear Aligner, Esthetic Aligner, Clear Correct. Trabalhamos com todos eles 6. Eleva autoestima do paciente de forma que a pessoa se sinta bem e volte a sorrir com mais satisfação; 7. Conveniência, permitindo a remoção para se alimentar e em eventos especiais. 

Invisalign Funciona?

Invisalign
O Invisalign funciona perfeitamente! Tem o mesmo objetivo do aparelho convencional, procurando corrigir o alinhamento dentário. Portanto, o tratamento com o aparelho Invisalign atinge o mesmo resultado que o aparelho odontológico convencional.

Técnica do Invisalign

Esse modelo de aparelho é fabricado após um planejamento através de computação gráfica. Primeiro, é realizado um escaneamento da arcada dentário do paciente. Gerando um diagnóstico detalhado para o dentista. Através dos resultados obtidos o seu especialista poderá identificar os melhores tratamentos e moldes para a correção da sua arcada dentária. Os alinhados serão sempre personalizados para cada paciente. Invisalign

Sobre o Tratamento

Quando o paciente começa seu tratamento, o acompanhamento clínico e entrega das placas é realizado a cada dois meses. A frequência é menor do que para o aparelho dental convencional. Portanto, pode ser considerado mais uma vantagem desse aparelho. Normalmente, cada alinhador Invisalign é utilizado por aproximadamente duas semanas  (22h ao dia). Outro diferencial é que não haverá consultas por problemas com acessórios do aparelho.  No aparelho tradicional, é possível que o paciente tenha problemas com deslocamento do ferro de encaixe do aparelho, liguinhas arrebentadas e outras situações variadas. Por outro lado, o Invisalign é muito mais resiliente. Confira o passo-a-passo da instalação do aparelho:

Perguntas Mais Frequentes

O Invisalign Dói?

Invisalign
Podemos dizer que há uma leve pressão quando o alinhador é colocado. No entanto é mais confortável em comparação ao aparelho tradicional. Podendo demorar alguns dias para se ajustar, mas a habituação é rápida. 

O Invisalign Pode Ser Usado em Apenas uma Arcada?

Muitos pacientes também perguntam se podem usar o aparelho em só uma parte da boca, como, por exemplo, a arcada superior.  A resposta é: sim, é possível usar este aparelho em apenas uma arcada.  Mas é recomendado tratar ambas as arcadas dentárias (tanto inferior quanto superior) ao mesmo tempo, porque dessa forma você garante um alinhamento ideal.

O Invisalign Afeta a Dicção?

Pode ser que o paciente sinta alguma alteração nos primeiros dias. Mas após a colocação do segundo alinhador, não é comum ter problemas com a dicção.

Qual o Limite de Idade?

Não existem restrições. Esse tratamento é para qualquer paciente e de qualquer idade.  Hoje em dia, ele está sendo muito usado em adolescentes, crianças e idosos. aparelho Invisalign tem a capacidade de tratar a maioria dos problemas da ortodontia, sendo recomendável para pacientes de todas as idades.

Perdeu um Alinhador?

Dependendo do seu caso, o dentista especializado poderá fornecer um outro alinhador igual, mas isso demora alguns dias. O que geralmente é indicado pelo dentista é pular o alinhador que foi perdido e continuar o tratamento com o alinhador seguinte.

Como Cuidar do Invisalign?

Como você usa o Invisalign a maior parte do dia na boca, é necessário manter os devidos cuidados de limpeza. Confira como fazer limpeza exata dos alinhadores! Higiene dos Alinhadores:  Para manter o invisalign limpo, lave-o com água morna e o escove, usando cristais para limpeza ou até mesmo pastilha. É importante cuidar do aparelho para um resultado melhor no tratamento.

Higiene Bucal: Realize a higiene bucal normalmente. Faça limpeza dos dentes adequadamente após as refeições, use fio dental e verifique se todos os dentes estão realmente limpos.

Restrições

Não há restrições para comer qualquer alimento e bebida, porém é importante retirar o aparelho antes de se alimentar. Colocar de novo depois de ter escovado. A falta de higiene pode causar cáries e manchas. Evite fumar no período do tratamento, porque o cigarro mancha o Invisalign. Mas se você pratica esportes, fique tranquilo porque ele pode ser usado quando praticar atividades físicas, dormir e tomar banho. Não coloque o aparelho diretamente no bolso sem a capinha de proteção e também não o enrole em papel para colocar no bolso.

Manuseio

Quando retirar o alinhador da boca, é preciso ter alguns cuidados, que são: limpar, secar e guardar na caixa de proteção.  Invisalign

Quanto Custa o Invisalign?

A resposta para essa pergunta é que o valor depende da necessidade de cada paciente.  Se no seu tratamento for necessária uma correção mais longa e mais complexa de movimento, o tratamento pode ser um pouco mais caro. Os alinhadores como o Invisalign são personalizados para cada pessoa. Portanto, o preço do Invisalign varia de acordo com a quantidade necessária de movimentos para que os dentes atinjam o resultado esperado. Caso queira saber mais sobre aparelhos invisíveis, realizar uma consulta, tirar dúvidas ou saber mais sobre o valor desse tratamento. Entre em contato conosco. Clique para enviar uma mensagem pelo Whatsapp. Telefone para contato: (21) 98881-6084

TIRE SUAS DÚVIDAS