O procedimento que leva ao implante dentário tem história recente. Contudo, certamente você ficaria surpreso/surpresa com a bela história da odontologia. A gente sugere que busque informações a respeito nem que seja por curiosidade. Em verdade, ela chega a ser milenar.
Todavia, vamos dar um salto na história, pois o foco deste artigo é preço de implante dentário. Nesse caso, você vai ter informações úteis sobre o procedimento e, claro, estimativa de valores.
Entretanto, é quase certo que você, leitor, tenha algumas curiosidades. O que seria mito? O que seria verdade? Qualquer profissional da área da saúde bucal pode efetuar intervenção? O implante dentário é considerado uma espécie de cirurgia? É mais vantajoso que as próteses?
Bem, vamos ver tudo agora.
Implante dentário – o que é
É certo que a maior preocupação do usuário de próteses é seu funcionamento adequado. Afinal, dentaduras “bailam” na cavidade bucal e pontes nem sempre são eficientes.
Nesse contexto, a história evolutiva da odontologia tem uma das últimas soluções para isso: implante dentário. Trata-se de procedimento baseado em parafusos de titânio especiais.
Implante dentário – como é feito
As cirurgias são feitas por um implantodontista, que é o profissional especializado no tema. Ele rosqueia parafusos no osso que funcionam como a raiz dos dentes. Por sua vez, o dente é encaixado no parafuso.
Além de completamente indolor, o resultado é incrível, pois o titânio tem excelente capacidade de se integrar à estrutura óssea. Veja que isso já responde a uma das questões acima, pois o implante dentário é mesmo mais eficiente que próteses em geral.
Contudo, há outros motivos para preferência por implante dentário:
- Lacunas irregulares na prótese
- Desconforto durante a mastigação mesmo fazendo uso de pontes
- Aparência inadequada de pontes e próteses
- Encolhimento do osso da mandíbula
Aliás, esse último motivo é dos mais importantes. Afinal, falta de dentes provoca perda óssea no local, fazendo que a cavidade dentária afunde com o tempo. O implante dentário evita esse encolhimento, pois preenche a cavidade da raiz.
Recomendação do Dr. Rowan
O implante dentário unitário é indicado quando há ausência de apenas um dente, como o próprio nome diz. O procedimento é feito somente na região do dente específico, ou seja, dentes vizinhos permanecem intactos. Aliás, isso facilita inclusive uso natural de escova e fio dental.
E, também como diz o próprio nome, implante dentário múltiplo se destina à ausência de mais dentes. Nesse caso, a instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar atrofia óssea.
Implante dentário – quanto custa?
É muito difícil estimar uma valor para qualquer procedimento que envolva saúde. Aliás, é também não recomendável. Afinal, há variantes importantes no caso de implante dentário:
- Estado da mandíbula
- Tempo de ausência dentária
- Origem do material
- Qualidade e experiência do odontólogo
- Tipo de procedimento
Dentre outras. Assim, informar valor aqui seria indiferente. Portanto, o ideal é acessar o site e usar a área de contatos informado no rodapé. Ainda, é possível fazer os primeiros contatos diretamente no Facebook ou Instagram.
Preço médio no Rio de Janeiro
Assim como qualquer outro tratamento, o preço do implante dentário varia de caso para caso. O mais aconselhável a se fazer é marcar uma consulta com um profissional de confiança para entender qual o seu caso, e assim definir um valor.
Então, se você estiver no Rio de Janeiro, pode comparecer ao consultório e já solicitar avaliação. Os valores médios do implante dentário nesse estado são compatíveis com os do país. Você encontra o endereço físico no link acima.
Não deixe de entrar em contato. A união entre beleza e saúde bucal está ao seu alcance!
Saiba mais sobre os implantes dentários que o Dr. Rowan realiza:
–Cirurgia de implante guiada por computador