Estética Dental: Conheça 6 procedimentos para um sorriso perfeito

Cada vez mais as pessoas procuram por procedimentos em estética dental para conseguirem um sorriso bonito. Com isso, esta área da odontologia cresceu muito e atualmente oferece diferentes alternativas para quem quer sorrir sem se sentir mal.

Para que você possa conhecer quais são os principais procedimentos em estética dental preparamos este artigo com as principais informações para te ajudar. Vamos lá?

Tratamentos em estética dental

Clareamento Dental

O clareamento dental é provavelmente o mais conhecido procedimento estético realizado nos consultórios odontológicos. Através dele é possível remover manchas e o amarelado dos dentes que aparecem devido ao consumo de vinho, café, refrigerantes, cigarros, chás, dentre outros.

Este tratamento geralmente é realizado nos consultórios utilizando-se um agente clareador e com a aplicação de uma luz de LED de alta potência para agilizar o processo de clareamento.

Vale lembrar que existem também opções de clareamentos dentais que podem ser realizadas em casa, porém sempre converse com seu dentista.

Lente de Contato Dental

A colocação de lentes de contato dentais é indicada para pacientes que querem corrigir pequenas imperfeições, dentre elas: aumentar o comprimento ou a largura, fechar espaços e ainda para arredondar os dentes. Com as lentes é ainda possível corrigir e uniformizar a cor dos dentes. 

O procedimento consiste em escanear a boca, em seguida o molde das lentes é preparado manualmente ou com uma impressora 3D. Como elas são muito finas, o resultado é um sorriso natural.

Este é um tratamento em estética dental que é definitivo, já que a colocação das lentes exige um pequeno desgaste dos dentes.

Facetas de Cerâmica

A colocação de facetas de cerâmica é um procedimento bastante parecido com a lente de contato dental. Uma das principais diferenças entre elas é que as facetas não são tão finas quanto as lentes. A colocação das facetas também é utilizada para corrigir formato e a cor dos dentes, e devem ser colocadas uma a uma. 

Gengivoplastia

A gengivoplastia é uma cirurgia plástica que é realizada para remover o excesso de gengiva e fazer a reconstrução do contorno ao redor dos dentes. O procedimento deve ser realizado em um consultório odontológico e com a aplicação de anestesia local. 

De modo geral, este é um procedimento simples, entretanto é importante que o paciente fique em repouso e siga todas as orientações médicas. Não há a necessidade de pontos e a cicatrização ocorre em cerca de 2 semanas.

Prótese Dentária

As próteses dentárias são utilizadas para realizar a restauração de um ou mais dentes. Apesar de ser considerado um procedimento estético, em muitos casos ele é fundamental para melhorar a mastigação do paciente.

Existem diferentes tipos de próteses, como as parciais, totais e implantes. A escolha de qual tipo de prótese é feita individualmente e depende da quantidade de dentes que precisam ser restaurados, além das condições de saúde bucal do paciente.

Aparelhos Ortodônticos

Um dos tratamentos mais procurados pelos brasileiros é o uso de aparelhos ortodônticos. Com eles é possível além de melhorar a estética dos dentes, também corrigir problemas relacionados a mordida.

Aqui em nossa clínica oferecemos uma solução de aparelho invisível, que apresenta ótimos resultados comparado com aparelhos tradicionais. Muitos pacientes optam pelo Invisalign pelo fato de ser removível e possuir aparência transparente.

Qual o melhor tratamento de estética dental apropriado para você?

Se você ficou interessado em realizar algum destes procedimentos em estética dental agende agora mesmo uma consulta para fazer uma avaliação. Continue acompanhando o blog do Dr. Rowan Vilar para mais dicas de tratamentos e cuidados com a saúde bucal.

COMENTÁRIOS

Dúvidas? Fale Conosco